O uso de Cingapura sem contato, qr, carteiras cresce: visto
Os consumidores de Cingapura estão formando novos hábitos de pagamento digital devido à pandemia Covid-19, de acordo com a última edição do estudo de atitudes de pagamento ao consumidor da Visa.
Em comunicado, Visa disse que o estudo constatou que o pagamento sem contato com cartão é o método de pagamento mais preferido pelos cingapurianos (31%), seguido de pagamentos de cartões on -line (23%) e que menos de um em cada cinco consumidores de Cingapura (15%) preferem usar o uso dinheiro.
Ele acrescentou que os pagamentos sem contato são o método de pagamento preferido na maioria das categorias lideradas por supermercados (45%), compras de varejo (42%) e gasolina (42%).
Os pagamentos de cartões on -line também são preferidos para categorias como pagamentos de contas (49%), viagens para o exterior (49%) e educação (36%), acrescentou.
Visa disse que o Cash continua a dominar para categorias como alimentos e restaurantes (54%), lojas de conveniência (51%) e táxis e compartilhamento de viagens (34%).
“A viscosidade dos novos hábitos de pagamento digital formados durante a pandêmica não pode ser subestimada.
"Nosso estudo descobriu que os consumidores esperam que a pandemia tenha acelerado a transição de Cingapura para uma sociedade sem dinheiro por pelo menos quatro anos", disse Kunal Chatterjee, gerente de visto de Cingapura e Brunei.
Ele disse que Cingapura é um mercado avançado e a infraestrutura de pagamentos é extremamente desenvolvida nessa região. Ele acrescentou que mais de nove em cada 10 transações de visto feitas pelos consumidores de Cingapura são pagamentos sem contato e esse marco é um dos mais altos do mundo.
"Com o uso de dinheiro diminuindo, acreditamos que há uma oportunidade significativa de incentivar mais uso de pagamentos digitais no país", disse Chatterjee.
Carteiras online, o uso de código QR cresce
Embora não seja o mais amplamente utilizado entre os consumidores de Cingapura, carteiras on -line, pagamentos móveis sem contato e pagamentos de código QR tiveram um aumento significativo no uso devido à pandemia, observou Visa.
Entre os que indicaram que eram usuários ávidos de pagamentos de código QR, metade (50%) agora usa essa solução de pagamento com mais frequência, afirmou.
Mais de dois em cada cinco (42%) dos consumidores com preferência por carteiras on -line e uma em cada três (37%) que preferem pagamentos sem contato móveis aumentam o uso dos respectivos métodos de pagamento.
Com base no estudo, as carteiras on -line tiveram o maior aumento no uso de compras nos supermercados (63%), comida e jantar (61%) e compras de varejo (57%).
Enquanto isso, os pagamentos de código de QR tiveram o maior aumento no uso em lojas de conveniência (57%), enquanto o uso de pagamentos móveis sem contato aumentou significativamente para táxis e compartilhamento de viagens (48%).
“Com base no estudo, as principais categorias que consultem o maior uso de pagamento de código QR incluem alimentos e restaurantes e pagamentos de carona e táxi.
Acreditamos que, à medida que a aceitação dos pagamentos de código QR aumenta, pode haver mais oportunidades para os cingapurianos usarem essa solução de pagamento, incluindo compras de categoria não presencial ”, acrescentou Chatterjee.
O estudo de atitudes de pagamento ao consumidor de vistos foi realizado em setembro de 2020, com 1.000 cingapurianos com idades entre 18 e 65 anos de idade. Isso faz parte de um projeto de pesquisa regional realizado no sudeste da Ásia em mais de 7.500 consumidores em oito mercados.
Comentários
Enviar um comentário