A segunda unidade de Singtel enfrenta ataque cibernético semanas após a violação dos dados da Optus

A Singapore Telecommunications Ltd disse na segunda-feira que sua caixa de diálogo unitou um ataque cibernético que potencialmente afetou 1.000 funcionários atuais e ex-funcionários e menos de 20 clientes, semanas após uma enorme violação de dados em outra unidade australiana-Optus.

A violação da Optus, a segunda maior operadora móvel da Austrália, no final do mês passado, comprometeu dados de até 10 milhões de clientes, desencadeando uma revisão de regras de privacidade do consumidor para facilitar o compartilhamento de dados direcionados entre empresas de telecomunicações e bancos.

Singtel disse na segunda-feira que o ataque ao diálogo, uma empresa de consultoria de serviços de tecnologia da informação da Austrália, foi detectada pela primeira vez em 10 de setembro.

Simulação As ações da Singtel caíram 1,6%, em 0315 GMT.

A empresa de telecomunicações baseada em Cingapura garantiu que os sistemas da caixa de diálogo eram completamente independentes do NCS Optus e da Tecnologia da Informação, e que não havia evidências de qualquer ligação entre os incidentes de violações de dados na caixa de diálogo e na Optus.

Na semana passada, a caixa de diálogo percebeu uma amostra muito pequena de seus dados, incluindo algumas informações pessoais dos funcionários, havia sido publicada na Dark Web.

A Singtel adquiriu diálogo em abril por US $ 325 milhões (US $ 206,57 milhões).

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