A segunda unidade de Singtel enfrenta ataque cibernético semanas após a violação dos dados da Optus
A Singapore Telecommunications Ltd disse na segunda-feira que sua caixa de diálogo unitou um ataque cibernético que potencialmente afetou 1.000 funcionários atuais e ex-funcionários e menos de 20 clientes, semanas após uma enorme violação de dados em outra unidade australiana-Optus.
A violação da Optus, a segunda maior operadora móvel da Austrália, no final do mês passado, comprometeu dados de até 10 milhões de clientes, desencadeando uma revisão de regras de privacidade do consumidor para facilitar o compartilhamento de dados direcionados entre empresas de telecomunicações e bancos.
Singtel disse na segunda-feira que o ataque ao diálogo, uma empresa de consultoria de serviços de tecnologia da informação da Austrália, foi detectada pela primeira vez em 10 de setembro.
As ações da Singtel caíram 1,6%, em 0315 GMT.
A empresa de telecomunicações baseada em Cingapura garantiu que os sistemas da caixa de diálogo eram completamente independentes do NCS Optus e da Tecnologia da Informação, e que não havia evidências de qualquer ligação entre os incidentes de violações de dados na caixa de diálogo e na Optus.
Na semana passada, a caixa de diálogo percebeu uma amostra muito pequena de seus dados, incluindo algumas informações pessoais dos funcionários, havia sido publicada na Dark Web.
A Singtel adquiriu diálogo em abril por US $ 325 milhões (US $ 206,57 milhões).
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