Sony Music recebe oficialmente a aprovação do governo do Reino Unido para a Awal Buyout

Um pouco mais de um mês atrás, o governo do Reino Unido impulsionou a aprovação da APA da Sony Music após uma investigação "aprofundada". Agora, apesar das preocupações da concorrência dos rótulos indie, os reguladores assinaram oficialmente a transação de US $ 430 milhões.

A Sony Music Entertainment (SME) anunciou pela primeira vez seus planos para comprar os direitos de família de Kobalt (bem como Kobalt vizinhos) em fevereiro de 2021. Maio do mesmo ano viu a competição do Reino Unido e a autoridade de mercados (CMA) sinalizam o investimento decididamente caro, e O watchdog expressou preocupações "significativas" com o acordo - enquanto prepara a inquérito "aprofundado" mencionado - em setembro.

Documentos fortemente redigidos associados à sonda revelaram então que essa investigação abrangente havia convencido o CMA da percebida a incapacidade da aquisição de produzir uma "diminuição substancial da concorrência". E como observado no início, a entidade de nove anos "confirmou suas descobertas provisórias e limpou o acordo".

"O CMA considerou que, embora não participe de perto devido às suas diferentes áreas de foco, o pomar pode ter se tornado um rival mais forte para a APAL no fornecimento de serviços artistas no futuro", a concorrência e os mercados? hoje.

Supersubmarina - Hogueras "No entanto, existem muitos outros provedores que continuarão a competir efetivamente com ambas as empresas - incluindo empresas independentes A & L, os ramos A & L dos outros grandes rótulos (como o Ada e os rótulos independentes da Warner.

"Em termos de sua rivalidade com a Sony, a AWAL ainda é um jogador relativamente pequeno quando se trata de assinar artistas que exigem níveis mais altos de apoio e investimento. Apesar de tentar expandir sua oferta, esperava-se que o AWAL continuasse a competir com a Sony apenas com base limitada ", continuou a CMA, que aprovou a compra de Stubhub de Viagogo no Q3 2021.

Endereçando o veredicto da CMA em uma declaração, cadeira de consulta (e ex-escolhas de música Europa CEO) Margot Daly disse: "Lançamos essa investigação como queríamos ter certeza de que este acordo não levaria a piores resultados para artistas e fãs. A indústria da música é vital para a economia do Reino Unido e a concorrência efetiva garante que funcione para todos.

"Tendo avaliado cuidadosamente a fusão, descobrimos que não é provável que isso afete a concorrência de uma forma que reduza a escolha ou a qualidade da música registrada disponível ou aumente os preços", concluiu.

Depois de um extenso estudo, o comitê digital, a cultura, a mídia e o esporte do Reino Unido em julho passado pediu uma "redefinição completa" de economia de streaming, incluindo "um estudo de mercado completo para o impacto econômico do domínio da CMA.

Em relação aos três grandes esforços de rótulos para eliminar a concorrência, a Warner Music Group chutou 2022 comprando uma participação majoritária na empresa africana de distribuição e direitos de gerenciamento de direitos Africori, após a fronteamento de US $ 400 milhões para 300 entretenimento em dezembro. O Universal Music Group, por sua vez, continuou a cair centenas de milhões de dólares em música IP em 2022, incluindo os catálogos de Neil Diamond and Sting.

Comentários

Mensagens populares