Os smartwatches agora são mais populares do que bandas de fitness

Embora as bandas de fitness tenham vendido em maior número do que os relógios inteligentes no passado, pesquisas recentes mostram que as coisas estão mudando. O mais recente relatório da Counterpoint Research mostra que o mercado global de smartwatch cresceu 13% ano a ano (YOY) durante os primeiros três meses de 2022, mas de acordo com um relatório da Canalys, durante o mesmo período de tempo que os embarques de banda de fitness caíram 37%.

Top

A Canalys continua afirmando que os smartwatches-que incluem versões básicas e modelos mais complexos-representaram 76% de todas as remessas vestíveis até agora este ano. Enquanto isso, as bandas de fitness vêm diminuindo há algum tempo. Este é o sexto trimestre consecutivo em que as remessas caíram, de acordo com os dados do Canalys, caindo para menos de 10 milhões após o pico de 27,9 milhões de unidades no final de 2019.

De acordo com o analista da Canalys Research, Sherry Jin, as pessoas estão comprando relógios inteligentes sobre bandas de fitness porque oferecem exibições maiores, longa duração da bateria e recursos mais ricos. A Apple mantém o primeiro lugar com a série Watch 7 vencendo outros wearables. A empresa vendeu 14% mais smartwatches entre janeiro e março deste ano do que durante o mesmo período em 2021. O Galaxy Watch 4 é o produto Wearos mais popular, e ajudou a Samsung a crescer 46% A / A.

Em outros lugares do relatório, a Huawei liderou o segmento básico de smartwatch com uma participação de mercado de 7,2%, de acordo com a Counterpoint Research. No entanto, sua trajetória de crescimento permaneceu plana. Foi seguido pela Xiaomi, que registrou um crescimento de 69% A / A vendendo a maior parte de seus wearables abaixo de US $ 100. A Amazfit manteve o sexto lugar no número de remessas de smartwatch.

O Google está pronto para montar a onda de interesse em smartwatches com o lançamento do seu Pixel Watch ainda este ano, e isso pode levar a outro declínio nas bandas de fitness. Será o primeiro smartwatch a se beneficiar da integração do Fitbit, pois o Google adquiriu a empresa há vários anos. Fitbit fez seu nome com bandas de fitness, mas posteriormente passou a produzir dispositivos híbridos como o Versa 3. Agora que seu software também é esperado em um smartwatch completo, o interesse em bandas de fitness pode cair ainda mais à medida que o ano passa.

Comentários

Mensagens populares