O ex -legislador mira em IHeartmedia, Cumulus, seguindo os fortes relatórios de ganhos do segundo trimestre 2022: 'emissoras gananciosas estão mostrando descaradamente sua hipocrisia' '
* Após o lançamento dos relatórios de ganhos do iHeartMedia e da Cumulus Media Q2 2022, que mostram que as empresas alcançaram uma receita aprimorada e o lucro líquido no trimestre, um ex-legislador está mais uma vez pedindo a estações terrestres para começar a pagar royalties registrados. *
Essa crítica representa o mais recente desenvolvimento em uma batalha de anos sobre royalties de rádio, referindo-se especificamente aos da música tocada em estações AM/FM. Nos EUA, as estações terrestres pagam pelo uso de composições subjacentes, mas não por gravações.
- * Após o lançamento dos relatórios de ganhos do iHeartMedia e da Cumulus Media Q2 2022, que mostram que as empresas alcançaram uma receita aprimorada e o lucro líquido no trimestre, um ex-legislador está mais uma vez pedindo a estações terrestres para começar a pagar royalties registrados. *
- tendo em mente esses e outros componentes da disputa de Marathon Radio-Royalties, o iHeartMedia revelou ontem que havia reduzido mais de US $ 954 milhões durante os três meses que terminam em 30 de junho, um aumento de US $ 92,4 milhões em relação ao mesmo período em 2021.
- Mais uma vez, as emissoras gananciosas estão mostrando descaradamente sua hipocrisia. Durante suas ligações trimestrais nesta semana, o coração e o Cumulus caíram em Wall Street sobre quanto dinheiro eles estão ganhando, comunicou Crowley em uma declaração de mais de 120 palavras.
As empresas musicais há muito procuram mudar a lei, enquanto a grande rádio tem por razões óbvias funcionou diligentemente para manter a estrutura atual em vigor. Várias contas de rádio-royalty surgiram nos últimos anos, e 2021 trouxeram a introdução da Bipartidária American Music Fairness Act (AMFA), que obrigaria as emissoras a pagar pelo uso de mestres e receberam apoio do AFL-CIO em junho de 2022.
Não obstante um impulso muito divulgado, o projeto ainda não decolou e maio de 2021 também viu os legisladores reintroduzirem a Lei da Liberdade de Rádio Local (também bipartidária).
Apoiado pela Associação Nacional de emissoras, a última medida divulga os benefícios promocionais percebidos (para os retos e artistas) do rádio tradicional e é tão longe quanto afirmar: O Congresso não deve impor nenhuma nova taxa de desempenho, impostos, royalties ou outra cobrança relacionada para a apresentação pública de gravações sonoras em uma estação de rádio local.
tendo em mente esses e outros componentes da disputa de Marathon Radio-Royalties, o iHeartMedia revelou ontem que havia reduzido mais de US $ 954 milhões durante os três meses que terminam em 30 de junho, um aumento de US $ 92,4 milhões em relação ao mesmo período em 2021.
Além disso, o iHeartMedia registrou um aumento de 194,64 % em relação ao ano anterior na receita operacional trimestral, em US $ 82,7 milhões, e disse que seu lucro líquido havia melhorado de uma perda de US $ 31,96 milhões no segundo trimestre de 2021 para US $ 15,18 milhões no preto para o idêntico durante 2022 Enquanto isso, a Cumulus Media girou um aumento de receita de cinco por cento para o segundo trimestre, quando o lucro líquido saltou para US $ 8,7 milhões em um prejuízo líquido de US $ 5,9 milhões.
Agora, como mencionado desde o início, o ex-representante dos EUA Joe Crowley (que é presidente da Musicfirst, uma organização apoiada pela RIAA que procura garantir royalties gravados para peças de AM/FM) pesaram no segundo trimestre de 2022 exibindo IHeartmedia-e reiterou seu Suporte para o AMFA anteriormente destacado.
Mais uma vez, as emissoras gananciosas estão mostrando descaradamente sua hipocrisia. Durante suas ligações trimestrais nesta semana, o coração e o Cumulus caíram em Wall Street sobre quanto dinheiro eles estão ganhando, comunicou Crowley em uma declaração de mais de 120 palavras.
No mesmo momento, eles estão destacando seus aumentos dramáticos de lucro, no Capitol Hill, eles reclamam para os legisladores sobre como não podem pagar os criadores de música um centavo quando sua música é tocada no rádio AM/FM.
Já faz muito tempo para pararmos de subsidiar os lucros da Big Radio nas costas de artistas trabalhadores. Chegou a hora do Congresso ficar com os artistas-e 70% do público americano-passando rapidamente a Lei da Fairness Música Americana, que exige que as empresas de rádio de vários bilhões de dólares finalmente paguem sua parte justa. É a coisa certa a fazer, concluiu.
No momento da redação deste artigo, a Associação Nacional de emissoras não parecia ter abordado diretamente as observações-embora a organização tenha emitido declarações sobre a aprovação do Sportscaster Vin Scully e o representante Jackie Walorski.
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