O grupo de abraços RH está se posicionando contra o Crunch

Embora a Crunch tenha sido frequentemente girada como um mal necessário no desenvolvimento de videogames, uma das maiores empresas do setor está se posicionando contra ele. O grupo Embracer, que entrou em destaque no início deste ano, depois de uma grande rodada de aquisições, compartilhou um vídeo de uma das cabeças de RH de seu estúdio explicando por que a Crunch na indústria de jogos deveria ser uma coisa do passado.

O vídeo vem do Dambuster Studios, os desenvolvedores por trás da Dead Island 2, que deve ser lançada em breve, em 3 de fevereiro de 2023. Quando o estúdio entra no que pode ser considerado um período de crise em outros estúdios, a chefe de RH de Dambuster, Helen Haynes, compartilhou o porquê Ela acha que a crise não deve ser necessária.

Vindo do RH que trabalha em outras indústrias, Haynes explica que muitas outras indústrias trabalham para entregar projetos em prazos importantes sem ter que recorrer a práticas de crise ridículas. A indústria de jogos não é tão especial, diz ela, denunciando a Crunch como um direito de passagem, ego, lixo maconsico [que] não precisa acontecer.

E Haynes diz que muitas das técnicas usadas para gerenciar esses prazos de punição em outras indústrias podem e trabalharão no desenvolvimento de jogos, mas ainda incentiva o RH do Studio a levar em consideração as necessidades exclusivas do setor.

Quanto à maneira como os estúdios podem proteger contra a Crunch, Haynes tem algumas sugestões. Uma é a indústria investir mais em aconselhamento para seus funcionários, do que em ações disciplinares arbitrárias, para proteger a saúde mental dos trabalhadores. Haynes também chama os níveis mais altos da indústria, dizendo que gerentes e líderes precisam estar melhor cuidando de suas equipes.

Com um grande número de estúdios sob o grupo Embracer, incluindo entretenimento de caixa de câmbio, Crystal Dynamics, The Thq Nordic Group e muito mais, é animador ver a empresa assumindo uma posição pública contra a Crunch. Nos últimos anos, o termo se tornou menos associado a direitos de se gabar e mais às más condições de trabalho. A caixa de engrenagens subsidária do EmbraCer é outro estúdio que rejeitou publicamente a Crunch, dizendo que a prática nunca foi necessária dos desenvolvedores que trabalham em Borderlands 3.

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